quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Marina Silva candidata a presidente em 2014

Marina Silva sairá candidata a presidente no lugar de Eduardo Campos pelo PSB. Como vice, sairá Beto Albuquerque. Neste post, pretendo refletir algumas características de Marina.
A presidenciável representa um retrocesso quanto aos direitos das mulheres e dos homossexuais. É contra o aborto e o casamento homoafetivo, silenciando-se no caso de adoção por pessoas do mesmo sexo. Ora, homens e mulheres, heteros ou não, devem possuir os mesmo direitos. Ou não? Afinal, não somos todos iguais? Não bastando isso, é contra a pesquisa com células tronco, o que representa da mesma forma retrocesso no campo científico.
Em que pese a candidata ter ganho vários prêmios internacionais de proteção ao meio ambiente, na realidade, como ministra do Meio Ambiente, não demonstrou competência para gerir o ministério, inclusive, atrapalhando diversas obras, cuja importância era fundamental para o Estado brasileiro.
Um ponto favorável podemos dizer se trata de sua posição com relação às cotas raciais, porque para ela as cotas devem existir por período determinado, como forma de compensar os prejuízos históricos que os negros sofreram, não sendo, portanto, permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário